Usos diferentes para os pisos laminados

Os pisos laminados estão cada vez mais populares nos lares brasileiros, por serem de fácil aplicação e manutenção, além de facilitar nossas vidas na hora da limpeza. Você sabia que também é possível fazer uso dele em outros locais da casa? Destac dá algumas dicas de lugares inusitados e brilhantes em que se pode fazer uso do piso laminado na sua casa!

Um bom lugar para se usar o piso laminado é na parede, fazendo a oposição às cores das outras paredes do local e criando um ambiente mais aconchegante, uma vez que o piso laminado é o que chamam de “piso quente”. Ainda com a ideia de uma casa aconchegante, Luciana apresenta também a possibilidade de utilizar o piso laminado em cabeceiras de cama, como ela mesma fez em um dos projetos de seu estúdio:

Outro lugar inusitado em que se recomenda o uso do piso laminado é o forro do teto, em especial se o piso utilizado no chão for um “piso frio”, como pedras e porcelanatos. Desta forma, o contraste entre os materiais proporciona um ambiente visualmente interessante e muito aprazível. As escadas também são uma boa ideia, para complementar o piso laminado já presente no chão e deixar o ambiente harmônico.

Luciana ainda destaca que os pisos laminados podem ser utilizados em cozinhas e banheiros, em suas áreas secas, mas que é necessário um cuidado maior: “o piso laminado deve ser instalado exclusivamente em ambientes internos e secos, mas, em se tratando de banheiros e cozinhas, tomando as precauções para que o piso não seja exposto à água, o laminado pode ser utilizado tranquilamente”, acrescenta.

Dica Destac

Como Destac Pisos Laminados não precisa ser diluído em água e foi especialmente desenvolvido para limpar e manter o piso laminado sempre bonito! Com uma pequena quantidade do produto em um pano seco, já é possível retirar até manchas mais complicadas, como graxas e marcas de sapato, deixando no ar ainda um cheirinho suave de longa duração. A sensação é de casa limpa por mais tempo e sem sofrimento.