Piso de Porcelanato e sua Versatilidade

Com sua constante evolução durante os anos, os pisos de porcelanato e cerâmica vêm ganhando espaço em diversos projetos de arquitetura e decoração. Com um grande número de variações em tamanho, cores e texturas, este tipo de piso proporciona diferentes combinações, podendo ser usado no chão ou na parede.

Não sabe como usar? A arquiteta parceira da marca Destac, Luciana Uras, do Studio ArquitetURAS explica! “A palavra de ordem neste momento é contrastar - se aplicar um piso frio de cerâmica de cor clara opte por madeira bruta nos moveis e detalhes, com toque quente para contrastar com o piso. Se optou por uma cerâmica estampada, escolha composições estampadas e coloridas nos tecidos como sofás, cortinas e almofadas.”

Este tipo de piso tem absorção nula, o que significa que não há problema se tiver contato com a água, então a aplicação em cozinhas e banheiros está totalmente liberada! Para casas que tenham animais como cães ou gatos, o uso deste tipo de piso é recomendado devido à facilidade de limpeza e varrição de pelos.

Diferente dos pisos de madeira, que aquecem o ambiente, os pisos de porcelanato e cerâmica promovem a sensação contrária (não é a toa que são chamados de “pisos frios”) – eles não conduzem o calor, por isso, são ideais para ambientes quentes, pois proporcionam uma sensação de frescor e redução de temperatura.

 

Dica Destac

Para fazer a limpeza e a manutenção destes tipos de pisos, Destac Porcelanato e Cerâmica é o produto ideal. Além de garantir a limpeza do piso, Destac Porcelanato e Cerâmica deixa uma agradável fragrância no cômodo e possui secagem rápida. Sua aplicação constante garante o brilho e a durabilidade do piso por mais tempo. Basta adicionar uma pequena quantidade do produto em um pano seco e aplicar no piso conforme as instruções do rótulo..