Cuidado com os Pisos Laminados

Se você procura por um revestimento que não cause transtornos durante a instalação e que seja simples de manter, escolha o piso laminado! A colocação do revestimento é rápida e sem sujeiras, permitindo que todas as réguas do piso sejam instaladas em um dia e, no outro, já é possível circular normalmente pelos cômodos. Outro ponto que atrai é o visual que lembra a madeira e sempre acaba surpreendendo pelo efeito final.

Aprenda com Destac como limpar o piso laminado e deixá-lo sempre bonito.

Como limpar seu piso laminado

Limpar o piso laminado é muito fácil, já que Destac Pisos Laminados foi desenvolvido especialmente para limpar, cuidar e manter as características originais do piso de maneira segura, sem causar danos.

Comece sua limpeza retirando os resíduos sólidos com uma vassoura de cerdas macias. Evite usar enceradeiras e aspiradores de pó, que podem riscar o piso. Depois utilize Destac Pisos Laminados conforme abaixo:

  1. Agite antes de usar e, lembre-se, Destac Pisos Laminados não precisa ser diluído.
  2. Aplique diretamente sobre um pano limpo e seco e, em seguida, passe o pano sobre o piso de maneira uniforme e deixe secar.
  3. Durante a aplicação, não use em excesso, para evitar que a superfície fique escorregadia. Não é necessário enxaguar.
  4. Em grandes superfícies, aplique o produto em um pano limpo e seco, e em seguida passe em pequenas áreas de cada vez.

Antes de usar o produto pela primeira vez, faça o teste usando-o em uma pequena área escondida. Para mais informações leia a embalagem

Meu piso laminado está manchado! E agora?

Mesmo com todo o cuidado e limpeza do piso laminado, algumas manchas podem surgir, mas se isso acontecer, não se desespere. Além de ajudar na manutenção diária do seu piso, Destac remove manchas difíceis ou que foram esquecidas no seu piso ao longo do tempo, como marcas de canetinha, lápis de cor, graxa, tinta guache, marcas de sapato, vinho e molho de tomate. Além de remover as sujeiras, a manutenção da limpeza com Destac manterá o brilho original do seu laminado.

Dicas ao instalar seu piso laminado

Já decidiu que sua escolha será pelo piso laminado? Então, vamos aprender a como colocá-lo.
Antes de começar a instalação do seu piso laminado, é necessário certificar-se que o seu contrapiso esteja bem nivelado, limpo e seco.

E como saber se o piso está nivelado? Simples, e você mesmo pode fazer isso, basta jogar um balde de água no chão e observar se o líquido se espalhará de maneira uniforme. Se sim, está preparado para receber o laminado. Mas se poças de água se formarem no local, é sinal de diferenças de nivelamento que precisam ser ajustadas antes de iniciar a colocação. Se tiver dúvida, consulte os profissionais que vão instalar o seu piso laminado.

Os pisos laminados também podem ser aplicados sobre concreto, pedra e cerâmica. As únicas exceções são os carpetes têxteis e pisos de taco, que precisam ser retirados para não acarretar problemas com umidade.

Como falamos anteriormente, a aparência do piso laminado se assemelha com o piso de madeira, então algumas pessoas têm receios quanto aos ruídos que o revestimento pode causar. Mas até mesmo aquele barulhinho de toc-toc dos sapatos pode ser diminuído com o uso de mantas acústicas entre o laminado e contrapiso.

Dica Destac

De maneira alguma jogue água diretamente no laminado. Aliás, essa é uma das poucas desvantagens desse revestimento. Então, quando deixar cair qualquer líquido em abundância, remova-o rapidamente para evitar a delaminação da peça.