Cuidado com os Pisos de Porcelanato

O piso de porcelanato vem ganhando força na escolha dos consumidores, principalmente por ter alta durabilidade, ser resistente abrasão (raspagens) e por sua grande variedade de tons e texturas.

Além disso, o porcelanato atrai pela elegância e modernidade que proporciona aos ambientes. A versatilidade também é um dos pontos positivos para a escolha do porcelanato, uma vez que o revestimento pode ser instalado tanto em pisos quanto em paredes.

Os tipos mais comuns de porcelanato são:

  • Polido: tem a superfície lisa e polida, o que garante um brilho excepcional para os ambientes. É ideal para áreas internas como salas e dormitórios.
  • Acetinado: com acabamento fosco, o porcelanato acetinado facilita a limpeza e apresenta maior resistência que o porcelanato polido. O porcelanato acetinado também não sofre riscos com tanta facilidade e é ideal para garagens, salões de festas, empresas e áreas com grande movimentação.
  • Rústico: tem características antiderrapantes e é indicado para áreas com alta umidade, como deck, jardins, entorno da piscina, banheiro e cozinha.

Como limpar seu piso de porcelanato

Comece a limpeza de seu piso de porcelanato varrendo ele com uma vassoura de cerdas macias, evitando que o piso fique arranhado, ou passando um aspirador de pó na superfície.

Depois de retirar os resíduos mais pesados, utilize Destac Porcelanato e Cerâmica da seguinte forma:

  1. Agite antes de usar e, lembre-se, Destac Porcelanato e Cerâmicas não precisa ser diluído.
  2. Aplique diretamente sobre um pano limpo e seco e, em seguida, passe o pano sobre o piso de maneira uniforme e deixe secar.
  3. Durante a aplicação, não use em excesso, para evitar que a superfície fique escorregadia. Não é necessário enxaguar.
  4. Em grandes superfícies, aplique o produto em um pano limpo e seco, e em seguida passe em pequenas áreas de cada vez.

Antes de usar o produto pela primeira vez, faça o teste usando-o em uma pequena área escondida. Para mais informações leia a embalagem

Meu piso de porcelanato está manchado! E agora?

Mesmo com todo o cuidado para manter a limpeza e boa aparência do porcelanato, algumas manchas podem surgir, mas se isso acontecer não se desespere.

Sempre que alguma substância cair no porcelanato procure limpá-la o quanto antes para evitar o aparecimento de manchas. Evite derrubar líquidos como: removedores de esmalte, produtos com flúor, limpa alumínios e ácidos que podem contribuir para a corrosão do revestimento.

Caso a mancha persista, procure o fabricante do piso para receber a melhor orientação sobre como eliminar de vez as manchas.

Dica Destac

Algumas áreas da casa, como a cozinha, são mais propícias a sujeiras. Para evitar o trabalho de limpeza constante, coloque um tapete antiderrapante na área molhada (perto da pia). Assim, você também garante a segurança de todos.