4 dicas para manter o piso laminado sempre impecável

Que o piso laminado é muito mais prático para manter o lar sempre limpo e aconchegante não é novidade. Mas você sabe quais são os cuidados especiais que ele pede para continuar sempre bonito? Ou que a limpeza deles pode ser muito mais simples do que já é? A arquiteta Luciana Uras, do Studio ArquitetURAS traz para você quatro dicas para manter seu piso laminado sempre impecável – e sem sofrimento!

  • Feltro nos móveis! O piso laminado não risca fácil, mesmo assim não é recomendado arrastar móveis sobre ele. Para evitar acidentes e mais trabalho na hora da limpeza, que tal colocar feltro nos pés dos móveis? Essa medida preserva o piso laminado e abafa o som de movimento dos móveis!
  • Olha o sol! A exposição contínua do piso laminado ao sol pode levar ao desbotamento de sua textura. Que tal colocar uma cortina ou uma persiana naquela parte da casa que pega sol direto? O piso vai durar muito mais e continuar bonito.
  • Cuidado com líquidos! O piso laminado é resistente à umidade, mas não é à prova d’água. Sempre seque o mais rápido possível qualquer líquido derramado sobre ele. E, para limpar, prefira Destac Pisos Laminados produto especialmente desenvolvido para esse tipo de piso. Sua secagem rápida é o que garante um piso sempre bonito e livre de manchas sem depender de processos complexos de limpeza!
  • Use um pano limpo! Na hora da limpeza do piso laminado, é importante que o pano utilizado junto com Destac Pisos Laminados esteja sempre limpo e seco, pois a sujeira do pano pode deixar rastros no piso limpinho e a aplicação direta de qualquer líquido pode manchar o piso laminado. Uma pequena quantidade de Destac Pisos Laminados no pano limpo e seco é o suficiente para uma limpeza profunda e eficaz, mesmo em dias em que a faxina não é pesada!